sábado, 8 de outubro de 2011

A Escola Bíblica Dominical devidamente funcionando.

O Pastor Antonio Gilberto Assim descreve a Escola Bíblica Dominical:

“A Escola Dominical devidamente funcionando é o povo do Senhor na casa do Senhor, no dia do Senhor estudando a Palavra do Senhor”.



A Escola Bíblica Dominical devidamente funcionando nos ensina:

1.    Do ponto de vista da santidade: Ensina através da bíblia, que é à base de nossa fé em Deus e nos conduz a Cristo como salvador e Senhor de cada indivíduo, que necessitamos nos santificar a cada dia, conforme a sua palavra que diz: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17) e “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho” (Sl 119:105).

2.    Do ponto de vista da educação: Treina a mente e o coração em direção a eternidade, a Bíblia nos diz: “porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será suave à tua alma” (Pv 2:6,10). 

3.    Do ponto de vista da sociedade: Habilita você a gozar da amizade e companheirismo de cristãos sinceros, a Bíblia diz: “Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” (Pv 17:17).

4.    Do ponto de vista da personalidade: Ajuda a desenvolver a personalidade cristã necessária para enfrentar vitoriosamente os problemas da vida, na Bíblia está escrito: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16:33).

5.    Do ponto de vista do caráter: O principal objetivo da Escola Dominical é ensinar-nos a sermos cristãos exemplares em palavras e atos, a Palavra de Deus diz: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (I Jo 3:18).

6.    Do ponto de vista do interesse: Apresentar programas interessantes para seu prazer e cultura, a Bíblia Sagrada nos diz: “Muitos buscam a face do príncipe, mas o juízo de cada um vem do Senhor” (Pv 29:26).



7.    Do ponto de vista da Família: Existe uma classe para cada idade, e a família toda pode ir e tirar proveito dos ensinos recebidos. Está escrito no livro de Salmos: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” (Sl 122:1).

8.    Do ponto de vista do serviço: Dá ampla oportunidade para servi a Deus e à igreja, em atividades que não serão possíveis em qualquer outro lugar, diz a Palavra do Senhor: “Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará” (Jo 12:26).

9.    Do ponto de vista da imortalidade: Dirige nossos olhos para o céu e nos faz compreender que devemos preparar-nos para outra vida além da sepultura, diz a Bíblia: “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á” (Mt 10:39).

  10.  Do ponto de vista pratico: O intervalo de duas horas ou mais que passamos na Escola Dominical, a cada domingo, não poderia ser empregado com maior proveito em qualquer outra lugar, está escrito: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).

Portanto, ser aluno assíduo da maior Escola do mundo, A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, é de fundamental importância para o nosso desenvolvimento cristão, como servos do Senhor que procuramos a cada dia estarmos preparados para a VINDA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, que em BREVE VOLTARÁ PARA ARREBATAR A SUA IGREJA!!! OH ALELUIA!!! GLÓRIA A DEUS!!!
“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!”  (Ap 22.20).
Aux. Genilson




Nenhum comentário:

Postar um comentário