sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Comprometidos com Deus e com a Sua poderosa Palavra

Mensagem do pastor José Wellington Bezerra da Costa



No Evangelho de João, no capítulo 6 e versículo 45, está escrito as seguintes palavras de Jesus: “Todo aquele que do pai ouviu e aprendeu vem a mim”. Semelhantemente, quando Lucas escreveu o seu evangelho e o livro de Atos dos Apóstolos, ele se referiu ao ministério de Jesus dizendo que o Senhor não apenas ensinou, mas fez – isto é, realizou.

Jesus, no Seu ministério perfeito, preocupou-se também com a formação espiritual e de conhecimentos daquele grupo. Embora não soubessem, Cristo já os havia escolhido para dar continuidade ao ministério dEle e cuidar da Igreja que Ele mesmo edificou.

Jesus não procurou seus cooperadores no Templo, entre os sacerdotes; e tampouco foi buscá- los nas cátedras dos teólogos da época, pois não quis compor o Seu ministério de religiosos prestigiados; mas, o Senhor foi buscar Seus discípulos lá no meio do povo, gente da gente, gente em geral muito simples.

Sou feliz por fazer parte da Assembleia de Deus, esta é a minha igreja querida. A Assembleia de Deus é uma igreja com identidade, que tem compromisso com Deus e que tem no seu coração a vibração do Espírito Santo, e que não se cala e incessantemente professa: “Jesus Cristo salva, cura, batiza no Espírito Santo e em breve voltará para levar a Sua Igreja para o Céu!”.

Sinto-me privilegiado em ver que em nossas igrejas há essa coisa tão bonita que é uma Escola Dominical forte, pois nós aprendemos quando ouvimos e aprendemos quando falamos. Eu mesmo sou aluno da Escola Dominical desde 1942. Desde essa época, me assento nos bancos da igreja para escutar o professor da nossa classe lecionar a Palavra de Deus para o nosso coração.

Depois desses 65 anos como aluno da Escola Dominical, alguém poderia me perguntar: “Após 65 anos estudando um único livro, na Escola Dominical e na vida particular, o senhor não aprendeu tudo?”. Confesso que não. Não sou tão rude assim, não me entendam de tal maneira; mas, esse Livro – o Livro de Deus – é tão maravilhoso, de uma mensagem tão poderosa, que sua mensagem é sempre nova e cada vez mais rica para nós. A unção do Espírito neste livro é poderosa. A unção de Deus nas palavras desse Livro, ao lê-las, faz com que emanem mensagens renovadas a cada dia.

A Bíblia não é um livro de uma só mensagem: ela é a Palavra de Deus, ela abre o Céu, descortina o oculto diante de nós, abre o mar, sonda o desconhecido e traz, a cada um, mensagens poderosas, ungidas, com graça para que todos possam compreender que Jesus Cristo é o Salvador.

Texto publicado na página 02 do jornal Mensageiro da Paz - Número 1518 - Novembro de 2011, CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário